Up News | Conectando Você

The Last of Us: diferenças entre o jogo e a adaptação

O fim do mundo chegou. E não, não é mentira, como foi em 2012. Dessa vez, no dia 15 de janeiro, a Terra ou sua tela, foi invadida por uma legião de zombies e você não pode mais ficar de fora dessa luta.  

Por isso, te convido e ler este conteúdo sobre a série The Last of Us, que era uma das mais aguardadas dos streamings. Vamos analisar a série e o jogo e fazer um comparativo. Confira e aproveite!  

O que é The Last of Us? 

The Last of Us é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Naughty Dog, que ficou mundialmente conhecido após ser publicado pela Sony Computer Entertainment.  

Lançado em 2013, o jogo se passa em um futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada de Joel, um contrabandista, e Ellie, uma menina de 14 anos, em sua luta para sobreviver em um mundo devastado por um vírus mortal. 

Série The Last of Us 

A adaptação para a televisão da série The Last of Us, produzida pela HBO, teve sua estreia no dia 15 de janeiro e movimentou a tela do streaming com 4,7 milhões de telespectadores assistindo ao primeiro episódio. A série prometeu seguir fielmente a história do jogo, explorando as nuances dos personagens e os conflitos éticos e morais que enfrentam. 

Quais são as diferenças entre o game e a série?  

1. Duração 

Uma das principais diferenças entre o jogo e a série é a duração. Enquanto é possível zerar o jogo em algumas horas, a série tem episódios de uma hora de duração, permitindo uma maior profundidade na história e no desenvolvimento dos personagens. 

2. Efeitos visuais  

Além disso, a série também conta com efeitos visuais de última geração e uma trilha sonora emocionante, o que torna a experiência ainda mais imersiva do que nos games, já que nos jogos, o foco maior era o roteiro.  

Perspectiva narrativa 

Outra diferença é a perspectiva narrativa. Enquanto o jogo é jogado em primeira pessoa, a série é contada em terceira pessoa, o que permite aos espectadores uma visão mais ampla dos eventos e dos personagens. 

Isso também ajuda a série a explorar aspectos da história que o jogo não consegue, como a perspectiva de outros personagens importantes, que, por falta de recursos narrativos no game, acaba sendo deixada de lado.  

Devo jogar ou assistir primeiro?  

Enquanto o jogo e a série compartilham a mesma história e personagens, cada um oferece uma experiência única para o espectador. Se você é fã do jogo, assistir à série será uma oportunidade de mergulhar profundamente na história e nos personagens que você já ama.  

Agora, caso você seja a pessoa que nunca jogou, não tem problema: de acordo com os produtores, a série ainda assim é uma história emocionante e cativante de sobrevivência e amizade, que não afeta em nada a experiência dos games.  

Compartilhe este conteúdo!

Usamos cookies pra melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios, veja nossa Política de Cookies. Para mais informações, veja também nossa Política de Privacidade.